Cidadeverde.com

Casa da Gestante desafogará maternidade Evangelina Rosa

Imprimir

A inauguração da  Casa da Gestante desafogará a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). O espaço, inaugurado nesta quinta-feira (27), tem capacidade para atender 20 mulheres, sejam estas gestantes, em cuidados que não precisam de internação hospitalar, que tiveram filhos prematuros internados e precisam ficar em contatos com seus bebês, bem como ainda, as que tiverem recém-nascidos na Unidade de Terapia Insensível Neonatal (UTIN) ou na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo).

Em Teresina, a Casa da Gestante fica situada na avenida São Raimundo, bairro Piçarra, Zona Sul da Capital.

"É uma forma da gente tirar alguns pacientes da maternidade. Mulheres que hoje ficam na internação pela necessidade do acompanhamento serão levadas para a Casa da Gestante liberando mais leitos na Evangelina Rosa para atender melhor os pacientes e aumentar o fluxo de atendimento", disse o secretário Francisco Costa.

O gestor ressalta que o atendimento na Casa da Gestante será realizado 24 horas com técnicos de Enfermagem de plantão, além de médicos que farão acompanhamento das pacientes. O encaminhamento para o novo espaço será realizado pela Evangelina Rosa. "A Casa da Gestante servirá como retaguarda da maternidade", reitera. 

Espaços semelhantes à Casa da Gestante deverão ser inaugurados no próximo ano nos municípios de Floriano, Picos e Parnaíba. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais