Cidadeverde.com

F1: FIA estuda punir Vettel por xingamentos a árbitro no México

Imprimir

O alemão Sebastian Vettel corre o risco de sofrer uma dura sanção da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, devido ao comportamento que apresentou no último final de semana, no Grande Prêmio do México.

O piloto da Ferrari, ao saber da punição de 10 segundos que recebeu, que tiraria sua posição de pódio na prova, desferiu xingamentos contra Charlie Whiting, diretor de corridas da Fórmula 1, através do rádio de seu carro.

Quem revelou sobre a possibilidade da punição ser imposta pela FIA foi o próprio presidente da entidade, Jean Todt: “Temos pessoas reunindo provas sobre esse incidente. A partir daí, veremos se tomamos alguma ação ou não”.

A pressão interna para que uma sanção seja aplicada a Vettel é grande, e até mesmo seu antigo chefe, Christian Horner, que comanda a equipe da Red Bull, pede a aplicação das medidas necessárias: “Não se pode atacar ao um árbitro como fez Vettel”, disse.

Ainda não está definido qual punição poderá ser aplicada. Existem chances de que haja uma sanção econômica, o que apenas afetaria o alemão, no entanto, se trabalha com a hipótese de penalizar o piloto para o Grande Prêmio do Brasil.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais