Cidadeverde.com

Chapecoense empata com San Lorenzo pela semifinal da Sul-Americana

Imprimir

A Chapecoense encarou de frente um dos clubes mais tradicionais do futebol argentino. Nesta quarta-feira, a equipe brasileira visitou o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro e arrancou um importante empate em 1 a 1, em confronto válido pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Em sua primeira experiência em uma semifinal de competição internacional, a Chapecoense não decepcionou, dando bastante trabalho para os argentinos.

A Chapecoense começou melhor a partida, mas saiu atrás no placar. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Cauteruccio bateu falta fechada, Angeleri atrapalhou a visão de Danilo, e a bola foi para o fundo do gol, para delírio da torcida argentina.

Mas a Chapecoense não se amedrontou depois do gol sofrido. E, na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Caio Júnior buscou a igualdade. Aos 16 minutos, Dener fez cruzamento da esquerda, Ananias dominou dentro da área, girou e bateu para a rede, superando o goleiro Torrico.

No resto do confronto, as duas equipes criaram boas chances para marcar, no entanto o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1. O gol de Ananias foi o primeiro do time brasileiro fora de casa nesta edição da Sul-Americana. Na outra semifinal da competição, Cerro Porteño e Atlético Nacional também empataram em 1 a 1 na ida.

Chapecoense e San Lorenzo voltam a se enfrentar daqui três semanas, no dia 23 de novembro, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá. O time do oeste catarinense se classifica com um empate sem gols ou em caso de vitória, enquanto os argentinos precisam vencer ou empatar por dois ou mais gols. Nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo no domingo, quando enfrenta o Figueirense na Arena Condá.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais