Cidadeverde.com

Equipe de Mão Santa reclama de dificuldade da transição em Parnaíba

Imprimir

Representantes da equipe de transição do prefeito eleito em Parnaíba, o ex-senador Mão Santa (SD), reclamam que assessores do atual prefeito Florentino Neto (PT) não estão ajudando na realização dos trabalhos para a mudança dos governos. A assessoria reclama também que há quase 15 dias, depois da visita de Mão Santa ao gabinete do prefeito Florentino, de quem recebeu a garantia de uma transição tranquila, servidores da Prefeitura continuam sem fornecer as informações que lhe são solicitadas.

Além disso, os representantes de Mão Santa alegam que a prefeitura não disponibilizou sequer uma sala na Prefeitura para que a equipe possa trabalhar.

"Isso aqui não é uma auditoria, é uma transição exigida por lei. A gente quer saber apenas de convênios, contratos, porque as informações às quais tivemos acessos estão desatualizadas. O organograma do setor pessoal ainda é do tempo do ex-prefeito Zé Hamilton. E ninguém pode ficar pegando informação apenas do que está em site", disse Maria da Graças Nunes, da equipe de transição de Mão Santa.

Também de acordo com a assessoria de Mão Santa, pessoas nomeadas para a equipe de transição de Florentino não estão passando informações "de uma forma tranquila, regular, dentro da legalidade", conforme foi dito pelo próprio Florentino.

As informações são de que o chefe de gabinete de Florentino, vereador Cardoso (PT) estão cientes da necessidade de realização do trabalho das equipes de transição e que está marcado para 10h da próxima segunda-feira (07), uma audiência com o prefeito  e o futuro secretário de Fazenda do governo Mão Santa, Paulo Airton, e a representante da equipe de transição Maria das Graças Nunes, para tratar sobre o problema.

O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com o prefeito Florentino Neto, mas o celular encontrava-se desligado até a publicação da matéria. Também tentou entrar em contato com a Prefeitura de Parnaíba e com a assessoria de imprensa, mas não conseguiu.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais