Cidadeverde.com

River chama a torcida para a recuperação total em 2017

Imprimir

O River Atlético Clube teve uma temporada de 2015 de enorme sucesso. Assumiu o CT Presidente Afrânio Nunes, anunciou um conjunto de salas no edifício da Av. Senador Arêa Leão, a manutenção de um terreno valioso na BR 343, conquistou o bicampeonato piauiense, faturou o título do sub-20 e foi a São Paulo para a copinha pela primeira vez, realizou uma campanha sensacional na Série D, com classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro, chegando a ter 40 mil pessoas no Albertão na partida com o Botafogo de Ribeirão Preto.

Foi uma arrancada simplesmente sensacional. O tricolor estava a caminho de figurar entre as principais agremiações da região nordestina.

Em 2016, porém, deu tudo errado. Surgiram os comentários de todos os lados e as contestações sobre a transação comercial envolvendo o patrimônio tricolor. Em campo o time ganhou o tricampeonato, mesmo com enorme dificuldade, e veio o fracasso na Série C, culminando com a queda novamente para a Série D, os maus resultados na Copa do Nordeste e as derrotas para o Botafogo da Paraíba na Copa do Brasil.

E a situação ficou mais complicada ainda com a falta de recursos para pagamento das despesas. Os bons patrocinadores fugiram, ficando uns dois, os atrasos nas cotas de patrocínio do Governo do Estado e a pouca presença da torcida no Albertão criaram  um ambiente de imensas dificuldades. A insatisfação com as péssimas contratações, as mudanças de técnicos, enfim, tudo foi somando negativamente.

Agora os dirigentes tricolores querem somar esforços em várias frentes para que o clube consiga a recuperação geral. Na caminhada riverina estão o Campeonato Piauiense(é o tetra que estará em jogo), a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D, através da quel haverá um grande esforço para a volta à Série C.

Para haver êxito é indispensável o envolvimento dos milhares de torcedores. No primeiro momento serão feitos sorteios de prêmios, inclusive motos. A partir de janeiro poderão ser realizados bingos; os sócios serão chamados a participarem do dia a dia do clube, pagando normalmente suas contribuições; a torcida deverá incrementar as apostas na timemania a fim de que o clube melhore sua arrecadação.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Várias outras ações serão desenvolvidas, a fim de que o River Atlético Clube volte a ter um ambiente de tranquilidade, de prosperidade, através de uma administração competente e organizada. Para tanto, é necessário que dirigentes e os milhares de torcedores tenham um bom relacionamento, baseada na confiança, na atuação conjunta e no amor à agremiação tricolor.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais