Cidadeverde.com

Estudantes do Piauí são premiados nas Olimpíadas de Matemática

Imprimir

Estudantes da rede pública estadual de ensino do Piauí participaram, na noite dessa segunda (07), da cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015, que aconteceu no Rio de Janeiro.

O evento premiou os medalhistas de ouro, prata e bronze de cada Estado. Na OBMEP 2015, o Piauí faturou 4 ouros, 15 pratas e 62 medalhas de bronze, além de 551 menções honrosas. Entre os quatro medalhistas de ouro, três são alunos da rede estadual de ensino, e um é estudante de escola municipal de Teresina.

Ouro na OBMEP 2015, Fredison Soares da Silva Junior, aluno da Unidade Escolar Padre Freitas, em Piripiri, relatou a emoção em participar da cerimônia e destacou, “foi um momento único, me senti tão feliz em ter superado todos os obstáculos. Quando me vi ali, me senti tão realizado. Isso me dar estímulo para continuar a caminhada e manter o foco nos estudos”.

Além dos medalhistas de ouro pelo Estado do Piauí, também participaram da cerimônia, alguns dos professores homenageados, que receberam um tablet, um diploma e um CD com as edições da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM).

A coordenadora da OBMEP a nível estadual, Leila Medeiros, afirma que é importante que as Secretarias Estaduais de Educação, em parceria com gestores e professores de matemática mantenham o ritmo na preparação dos alunos para a OBMEP. “Os alunos estão cheios de vontade de aprender, e se preparam bastante desde o começo do ano devido os bons resultados dos anos anteriores. E o bom histórico do Piauí na OBMEP estimula quem ainda não teve oportunidade de participar da olimpíada”, destaca.

Estudantes e professores, que participaram da cerimônia nacional de premiação da OBMEP 2015, desembarcam no aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, às 15h35.

Premiado de Teresina

Pablo Andrade é aluno da Escola Municipal Valter Alencar e foi o único teresinense medalhista de ouro na Olimpíada, conquistando espaço entre os 6.500 estudantes brasileiros agraciados na solenidade do Ministério da Educação.

Pablo também é aluno do Programa Cidade Olímpica Educacional, criado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), para aprofundar os conhecimentos dos alunos em disciplinas específicas, como matemática, física, língua portuguesa, química e astronomia. Com muito talento e o suporte necessário, o jovem já é um colecionador de medalhas, contabilizando cinco prêmios em um ano.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais