Cidadeverde.com

Mão Santa se reúne com Firmino Filho e quer tucano liderando oposição ao PT

Imprimir

O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa (SD), se reuniu nesta quarta-feira (8) com Firmino Filho (PSDB) e quer o tucano liderando a oposição ao governo Wellington Dias (PT). 

Mão Santa garantiu que se o prefeito de Teresina, Firmino Filho, for candidato nas eleições de 2018 para o governo do Estado terá o seu apoio. Eles se reuniram no Palácio da Cidade na primeira visita do ex-senador a Teresina após as eleições. 

A relação de Mão Santa e Firmino é de altos e baixos. Aliados históricos, eles romperam em 2002 quando o tucano recusou ser o candidato ao governo do Estado. No entanto, eles se reencontraram em 2012 quando Mão Santa apoiou Firmino para derrotar o seu adversário Elmano Férrer, do PTB.

Mão Santa lembrou do passado e elogiou o prefeito reeleito.

“Eu quando me candidatei ao governo do Estado, me disseram que eu não tinha voto, só ali na volta da Jurema, e de repente chegamos e o Firmino Filho era secretário de Fazenda  e nos orientou”, disse.

Mão Santa destacou que aprendeu com Firmino os princípios de gestão e de finanças e economia.

“Foi o melhor prefeito do Brasil”. Neste momento Mão Santa vira e pergunta para Firmino quantos anos ele tem. Firmino responde: 52 anos. Mão Santa rebate: “Ele tem acima de 35 anos, então, pode ser senador, governador, uma vez eu desejei e não foi (se referindo a ser governador), mas Deus é que sabe das coisas. Ele sempre teve meu apoio”, garantiu Mão Santa.

Firmino Filho retribuiu os elogios do prefeito eleito de Parnaíba. 

“Mão Santa sempre teve uma bondade muito grande com o meu nome, acredito que aqueles que lembram do passado político sabem disso. E ele continua sendo essa pessoa bondosa, generosa, de coração grande”.

Sobre a relação com o governador Wellington Dias, Mão Santa garantiu que será administrativa já que eles “são pessoas civilizadas”. 

Parceria administração

Em sua página no Facebook, Firmino publicou uma foto ao lado de Mão Santa e disse que o ex-senador se reuniu com ele para discutir parcerias administrativas. Veja o que publicou o prefeito.

“Recebi hoje a visita do prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado de sua esposa Adalgisa Moraes Souza, para apresentar nossas experiências de sucesso na administração de Teresina nas áreas de educação e saúde, incluindo na conversa o Projeto Vila Bairro. Ficamos muito felizes em compartilhar as experiências da gestão na capital”. 

 

Flash Yala Sena (Com informações de Elivaldo Barbosa)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais