Cidadeverde.com

Cidade Viva: Garrincha contará 'causos' de Teresina no teatro

Imprimir

Quem quiser dar boas gargalhadas e conhecer histórias curiosas e pitorescas de Teresina, não pode perder nesta sexta(11) o show “Causos e cantorias”, com Garrincha e Pedro Costa, no teatro Torquato Neto, às 19h30.

Uma dessas histórias, Garrincha adiantou no Cidade Viva, desta quinta(10). Ele contou o episódio do jacaré, que existia na praça Pedro II, centro da capital, que numa madrugada assustou o radialista Chico Silva, que apresentava um programa na rádio Pioneira.

Segundo ele, o animal foi até a porta da emissora, que na época funcionava na esquina da praça, e deixou em pânico o locutor, que chegou a ligar para o corpo de bombeiros pedindo ajuda e dizendo que tinha um “kiba” lá.

Garrincha revelou que histórias assim serão contadas em “Causos e cantorias” e que vai mostrar para o público uma Teresina cheia de graça e humorística.

O jornalista e escritor, com mais de 50 anos de carreira, disse que contará causos em prosa e o parceiro Pedro Costa o fará em versos. Os dois são imortais da Academia de Letras do Vale do Longá, que está dando total apoio ao espetáculo. A secretária executiva da Academia, Lisete Napoleão, acompanhou o jornalista em sua entrevista no programa.

Assista à entrevista de Garrincha no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais