Cidadeverde.com
Política

Eleição da AMAPI oficializará hoje juiz Thiago Brandão como presidente

Imprimir

Juiz Thiago Brandão


A chapa “Unidade e Valorização”, encabeçada pelo juiz Thiago Brandão de Almeida, éa única que concorre às eleições para  Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) nesta sexta-feira (11). A votação acontece das 8 às 17h na sede da Amapi, localizada na Rua Jônatas Batista, 735, Centro-Norte de Teresina e os magistrados piauienses irão às urnas para oficializar a escolha.
 
A Comissão Eleitoral, constituída pelo Desembargador Fernando Carvalho Mendes e pelos juízes Valério Neto Chaves Pinto e Carlos Augusto Arantes Nogueira, ficará responsável pela identificação dos eleitores, recepção de votos, apuração e proclamação do resultado.
 
A votação para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Amapi é presencial e secreta. A chapa vencedora estará à frente da Associação no triênio 2017-2019.
 
“Vale lembrar que o regulamento não permite o voto por procuração, correspondência ou qualquer outro meio que não seja a presença do associado. Por isso, pedimos que todos os nossos associados compareçam e votem. Este é um momento importante para o fortalecimento da nossa entidade e, claro, da magistratura piauiense”, finaliza Leonardo Trigueiro, atual presidente da Amapi.

 
O juiz Thiago Brandão de Almeida

 
Nascido em 26 de março de 1976, Thiago Brandão de Almeida é natural de Teresina (PI). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí (2002) e em Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho (2004).
 
Iniciou a carreira magistral em 2002, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, percorrendo as comarcas de Teresina, Oeiras, Aroazes, Padre Marcos, Campo Maior, Marcos Parente, Simplício Mendes e Picos.
 
Com atuação na área do Direito Processual Civil, Thiago Brandão compôs a Comissão para o Novo CPC da Associação dos Magistrados Brasileiros.
 
Atualmente, é Juiz Auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Vice-Diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMEPI), Juiz Coordenador da Justiça Itinerante e também professor auxiliar da Universidade Estadual do Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir