Cidadeverde.com

Começa nesta sexta-feira a campanha Papai Noel dos Correios

Imprimir

Os Correios iniciam hoje (11) a campanha Papai Noel dos Correios de 2016. Realizada há 27 anos, a campanha tem o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Em Teresina, o lançamento oficial acontece no Centro Municipal de Educação Infantil André Diuare Almeida Carvalho, localizada no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. No ano passado, em todo o país,  mais de 830 mil cartas foram recebidas pela empresa, cerca de 570 mil selecionadas e 460 mil adotadas.

"O Papai Noel já está de braços abertos. Já temos muitas cartinhas para serem adotadas. A gente chama a sociedade para vir aos Correios em Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos também. Basta a pessoa ir em um destes pontos, pegar e ler a cartinha, apadrinha, traz o presente e a gente faz a entrega", disse José Cristino, gerente regional dos Correios.

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos funcionários dos Correios. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências, elas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados para que posteriormente os Correios façam a entrega. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Entre os requisitos, as cartas devem ser manuscritas, remetidas por crianças e conter, preferencialmente, pedidos de brinquedos, material escolar e roupas. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem a crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação e de endereçar a carta.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais