Cidadeverde.com

Boca da Noite especial reúne quatro bandas em projeto beneficente neste sábado (12)

Imprimir

O projeto Boca da Noite será diferente, com um toque especial e beneficente. Neste sábado (12), quatro bandas irão se reunir para arrecadar alimentos e materiais de higiene que serão destinados à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais – Apipa. Os shows irão acontecer na Central de Artesanato Mestre Dezinho, a partir das 19h.

Uma das atrações da noite será o músico e guitarrista Xico Barroso, que possui duas características marcantes em seus shows: a fusão de ritmos e sua performance diferenciada, que agrada o público.

Atualmente, Xico Barroso trabalha com diversos projetos pessoais. Seu primeiro CD está em fase de gravação, com músicas instrumentais, fundindo estilos que vão desde o hard rock ao baião. Além disso, o artista pretende levar mais novidades ao público, com a inclusão da guitarra baiana em seu projeto solo, que terá fusão de estilos musicais nacionais e internacionais. 

Outra atração será a banda Anno Zero, que possui um estilo influenciado por bandas de metal como Paradise Lost, Moonspell, Katatonia, Samael e Anathema, além de bandas que tocam outros estilos, como o gótico.

Anno Zero possui dois álbuns lançados, o primeiro intitulado “Another Pleasant Evening” foi revelado ao público com diversos shows realizados pela banda no Nordeste. Em 2014 lançou o segundo, “The Nexte Level”.

A banda Scud também será atração do Boca da Noite especial. Criada nos anos 90, Scud já é uma velha conhecida no cenário musical piauiense. Participou de diversos festivais no Piauí e em outros estados do Nordeste e ganhou prêmios dentro da categoria rock.

Como uma banda preparada, que já fez turnê em quase todas as regiões do Brasil, Scud gravou também um DVD, o “Scud / Live at Teresina é Pop 10”. No momento está preparando seu novo trabalho, intitulado “Tremembés”, que promete mostrar inovação no estilo musical.

Como última atração da noite, a Megahertz prepara o show “Terehell”, uma homenagem a Teresina, onde também a banda aproveita para resgatar canções já conhecidas do público. A banda celebra 31 anos de carreira trazendo música piauiense com reconhecimento a nível regional, nacional e internacional.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), e possui programação definida até 28 de dezembro. A entrada para o Boca da Noite especial será 1kg de ração animal ou material de higiene. Todo material arrecadado será entregue à Apipa.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais