Cidadeverde.com

Mais Médicos: Governo diz que participação de brasileiros é ampliada

Imprimir

Em seis meses de governo do presidente da República, Michel Temer, foram adotadas várias medidas para expandir a participação de profissionais brasileiros no programa Mais Médicos.

Uma das primeiras ações nesse sentido foi a continuidade de chamadas públicas trimestrais para preenchimento de vagas. Os editais deram preferência aos brasileiros, que devem substituir os cubanos nos próximos anos.

O programa conta com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas. Somando com os residentes em Medicina de Família e Comunidade, esse número chega a 65 milhões de brasileiros beneficiados.

Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no País.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São mais de R$ 5 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de 26 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

Fonte: Portal Planalto

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais