Cidadeverde.com

Secretário apresentará previsão de orçamento para 2017 a deputados

Imprimir

 Após reunião para apresentação da previsão orçamentária 2017 na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o secretário de Planejamento do Piauí, Antonio Neto, estará na Alepi noviamente nesta quarta-feira (16), para fazer a apresentação em plenário, na sessão oridinária da Lei Orçamentária 2017 aos deputados, que depois poderão fazer suas considerações e questionamentos.

A previsão orçamentária do governo do Estado para o p´roximo ano é de mais de R$ 9 bilhões. Deste total, cerca de R$ 6,9 bilhões serão destinados para os três poderes: legislativo, executivo e judiciário - incluindo o Ministério Público e a Defensoria Pública.

A presença do secretário faz parte do calendário de debates sobre o Projeto de Lei Orçamentária 2017 e representa a segunda fase do calendário, elaborado pela deputada Flora Izabel (PT), que é a relatora do Orçamento.

Uma audiência pública na Comissão de Finanças, com a presença de representantes de todos os poderes, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, além de representantes da sociedade civil, já foi realizada na semana passada. Nela, representantes dos poderes, como do Ministério Público e da UESPI, consideraram os repasses previstos insuficientes e reivindicaram mais recursos para suas áreas.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais