Cidadeverde.com

Notícia da Manhã: Veja benefícios das novas técnicas de fisioterapia

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta terça(15), destacou no quadro Saúde os múltiplos benefícios da fisioterapia, que antes era uma técnica utilizada apenas para recuperação de lesões, mas hoje tornou-se uma atividade complementar, que ajuda a liberar tensões e corrigir posturas. 

O telejornal apresenou duas novas técnicas da fisioterapia indicadas para diversos tipos de tratatmento: neopilates e método Busquet.

A primeira é uma mistura do pilates convencional com treino funcional e prática circense. Ela usa bases suspensas para os exercícios e os praticantes a consideram uma maneira divertida de se exercitar.

Já o método Busquet faz um mapeamento anatômico do corpo para verificar pontos de tensões e retrações e a partir daí implementar técnicas de relaxamento.

No estúdio, o fisioterapêuta, Raul Lobato Martins, ressaltou que a cada dia a fisioterapia tenta agregar mais conhecimentos à profissão, sempre buscando os melhores resultados. 

Sobre o método Busquet, ele lembrou que o tratamento, geralmente, não passa de cinco sessões, pois o profissional vai em cima da causa do problema e não no foco da dor.

O especialista ainda citou a fisioterapia integrativa, praticada por ele, que consegue entender, por exemplo, que uma má alimentação pode provocar problemas digestivos e acarretar dores nos joelhos ou no quadril.

Assista na íntegra o quadro Saúde! 


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais