Cidadeverde.com
Últimas

Recapturados dois dos 12 adolescentes que fugiram do CEM

Imprimir

Cinco dias após a fuga de 12 adolescentes, o Centro Educacional Masculino (CEM) conseguiu recapturar dois dos fugitivos. Eles serraram as grades das celas, uniram lençóis para fazer uma corda e escaparam pelos fundos do Centro. 

A Polícia Militar está realizando diligências na região no intuito de apreender novamente os menores. O serviço de Inteligência da PM ajuda nas buscas e as famílias estão sendo monitoradas caso os adolescentes entrem em contato.

Um dos menores foi apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão ainda no início da noite de sexta-feira(11), dia da fuga. De acordo com o cabo Célio Souza, ele tentou se esconder na casa da mãe, mas estava cercado e não conseguiu fugir. 

Os adolescentes fugiram dos dois alojamentos da ala A do CEM, que enfrenta uma série de problemas estruturais. 

O último relatório da Comissão de Direitos Penitenciários da Ordem dos Advogados – secção Piauí constatou superlotação no local, pois é o único que abriga adolescentes infratores em Teresina. A estrutura, que tem capacidade para atender somente 80 adolescentes, abriga mais de 150.  

No relatório, os adolescentes chegaram a relatar que comem frango cru e tem ‘cela da piscina’ no CEM. 

Uma das reclamações dos funcionários é o número reduzido de educadores, que é insuficiente para atender a demanda, e da reduzida quantidade de policiais, que não garantem a segurança no local. 

Outra fuga

No dia 23 de setembro deste ano, seis adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas fugiram da ala E do CEM durante a madrugada. Dentre os fugitivos estava um adolescente internado condenado por cinco homicídios somente no primeiro semestre de 2016.


Da redação
[email protected]

Imprimir