Cidadeverde.com

Leite desnatado tem baixíssimo teor de gordura e auxilia no ganho de massa muscular

Imprimir

No mercado, existem diferentes tipos de leite, inclusive alguns que são enriquecidos com nutrientes como cálcio, ferro e vitaminas, cada um deles contendo propriedades que ajudam no crescimento das crianças, na fortificação dos ossos dos adultos, entre outras. A preferência de muitos ainda é pelo leite integral, mas não é o mais indicado para quem procura seguir uma dieta saudável.

Nesses casos, o mais indicado é o leite desnatado, que tem no máximo 0,5% de gordura. Além disso, o leite desnatado possui quantidades similares de proteínas, potássio, fósforo e demais nutrientes, principalmente o cálcio.

Leite desnatado e o ganho de massa muscular

Devido ao teor de proteínas encontradas no leite desnatado, que apresentam um excelente perfil de aminoácidos, é caracterizado como contendo proteína de alto valor biológico. O perfil de aminoácidos das proteínas do soro do leite (principalmente rica em leucina) pode favorecer o anabolismo muscular (é ter o máximo de efeito muscular – força e crescimento – no menor tempo possível). As proteínas do soro do leite também auxiliam no controle da pressão sanguínea e redução do risco cardíaco.

O leite desnatado também possui peptídeos bioativos do soro, que conferem a essas proteínas presentes nele diferentes propriedades funcionais. Além disso, o leite favorece a liberação de hormônios anabólicos, como, por exemplo, a insulina. Este tipo de leite tem o teor de proteínas bastante elevado – cada 200 ml contém aproximadamente 6g de proteína – e como todas nós sabemos a proteína crucial para construção de massa muscular. Além de ajudar na recuperação muscular ele atua como fonte de energia.

Consuma leite desnatado à qualquer hora do dia, no café da manhã, da tarde, ou até no pós treino!

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais