Cidadeverde.com

Parada há 3 anos, obra da galeria da zona Leste terá nova licitação

Imprimir

As obras da galeria de drenagem da zona Leste de Teresina, com cerca de 7 km de extensão, estão paradas desde 2013 e ainda sem previsão para serem retomadas. Segundo o superintendente de desenvolvimento urbano da zona Leste, Francisco Canindé, a dificuldade está em encontrar uma empresa que consiga superar os desafios que a obra apresenta.

De acordo com ele, quatro empresas já foram licitadas para a construção da galeria e todas abandonaram os serviços devido às dificuldades encontradas no processo da execução dos canais.

"Com a última empresa, foi feito o canal aberto e se iniciou o canal fechado, mas a nova construtora pediu para deixar. Estamos organizando uma nova licitação, que deve ocorrer no início de 2017. Infelizmente temos muita dificuldade de até mesmo encontrar alguma que queira participar. Na última licitação apenas uma empresa concorreu, não tinha sequer segundo lugar para chamar", explicou.

As dificuldades envolvidas na obra dizem respeito ao rebaixamento do terreno por toda a extensão da galeria. 

Segundo o superintendente, a obra deve principalmente reduzir os transtornos durante as chuvas na zona Leste, que prejudicam moradores da área e condutores que circulam pelas ruas e avenidas que costumam ficar alagadas. 

"Temos inúmeros problemas que margeiam a avenida Kennedy, a Homero, e na região da Morada do Sol. Todo esse alagamento será resolvido com essa obra de drenagem", disse.

Ele destacou que a obra deve ficar pronta, após a retomada, no prazo mínimo de um ano. 

 

Maria Romero com informações de Solange Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais