Cidadeverde.com

Brasil vence o Chile, salva Dunga e já é Vice Líder

Imprimir
Para muita gente, o jogo poderia derrubar Dunga do comando da seleção brasileira. Mas, pelo contrário, a partida contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa de 2010 marcou a redenção do treinador, que escalou uma equipe com três atacantes e deixará Santiago com uma convicente vitória por 3 x 0, conquistada no fim da noite deste domingo.




Mas, rendenções pessoais à parte, os principais reflexos da vitória são mesmo na tabela de classificação das Eliminatórias: com o ótimo resultado, o Brasil pulou da sexta para a segunda colocação isolada, com 12 pontos em 7 jogos, como a Argentina, mas com um saldo de gols melhor. Já o Chile, 10 pontos, cai para o sexto lugar e fica fora da zona das equipes que disputarão o Mundial.

Para a torcida brasileira presente em Santiago, o jogo não valeu só pelo resultado e pelos três gols ? dois de Luis Fabiano e um de Robinho ?, mas por uma partida divertida e cheia de emoções. Como o pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho e as expulsões do brasileiro Kléber e do chileno (e ex-palmeirense) Valdívia.

CHILE 0 X 3 BRASIL

CHILE
Bravo, Medel, Jara, Estrada e Vidal (Cereceda); Carmona, Droguett (Valdivia) e Matias Fernández; Sánchez, Suazo e Gonzalez (Beausejour)
Técnico: Marcelo Bielsa

BRASIL
Júlio César, Maicon, Luisão, Lúcio e Kléber; Gilberto Silva, Josué e Diego (Elano); Robinho, Luís Fabiano (Jô) e Ronaldinho Gaúcho (Juan)
Técnico: Dunga

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Manuel Bernal e Tiburcio Gauto (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Estrada (C); Kléber (B), Diego (B), Luís Fabiano (B), Luisão (B), Gilberto Silva (B), Sánchez (C), Carmona (C)
Cartão vermelho: Kléber (B); Valdivia (C)
Gols: Luís Fabiano (B), aos 21min, e Robinho, aos 44min do primeiro tempo; Luís Fabiano (B), aos 37min do segundo tempo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: