Cidadeverde.com

OAB pedirá explicações sobre preso amarrado com corda em Campo Maior

Imprimir

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou nesta terça-feira (22) que irá representar a Secretaria Estadual de Segurança Pública pedindo explicações sobre o preso amarrado com corda e jogado no chão da delegacia.

Ontem, o Cidadeverde.com repercutiu a notícia de que um preso em Campo Maior foi imobilizado com uma corda, tendo os braços e pernas amarradas. A delegacia estava sem algema e teve que adotar a medida.   

A imagem do preso dividiu opiniões.

Hoje, às 5horas da tarde haverá uma reunião na OAB e o flagrante divulgado pelo Cidadeverde.com será um dos pontos discutidos. 

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Marcelo Mascarenhas, a imagem é o retrato da ineficiência do aparelho do Estado e a violação de direitos humanos.

“A sociedade aplaude atos desumanos e não pensam no risco que representa essas atitudes”, ressaltou Mascarenhas. 

Segundo ele, a Ordem tem recebido muitas denúncias de violação, principalmente sobre a população carcerária. 

As principais são tortura, maus tratos e agressões. Diante do número crescente de denúncias, a OAB criou a Comissão Especial de Direitos Penitenciários. 

“Vamos realizar um curso com Pedro Montenegro, que tem experiência no combate e prevenção a tortura”, disse Mascarenhas.

O defensor público, Igo Sampaio, da Comissão de Direitos Humanos também se chocou com a imagem. Ele informou ao Cidadeverde.com que irá ingressar com representação junto ao governo do Estado. 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais