Cidadeverde.com

Notícia da Manhã mostra como se proteger de roubo nas ruas

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta quinta(24), deu dicas de segurança pessoal para quem for ao centro comercial de Teresina para as compras de final de ano. Nesse período, a movimentação aumenta e é comum a ação dos conhecidos "lanceiros".

Policias do Batalhão de Operações Especiais(Bope) esclareceram que o policiamento na área é reforçado com a operação "Natal seguro", mas que o cidadão deve tomar alguns cuidados, como evitar ficar com mochilas e bolsas nas costas nas paradas de ônibus. Eles orientam colocá-las na frente do corpo.

Os policiais alertaram que o criminoso busca uma vítima mais distraída e às vezes simulam um esbarrão para agir, portanto é importante aumentar o nivel de atenção e  evitar distrair-se com o celular ou olhando vitrines com a bolsa exposta. Também orientaram que após qualquer tipo de esbarrão, a primeira providência é abraçar a bolsa e virar de frente para a pessoa, pois assim se for um bandido ele perceberá que o nível de atenção está voltado para ele.

Para quem usa carteira, a dica é colocá-la no bolso da frente e atrás somente se estiver com uma camisa comprida para cobrir.

Outra importante orientação é quanto ao uso do celular em locais públicos. Os policiais recomendam que sejam usados apenas em casos de urgência e de maneira rápida. Também sugerem que o aparelho fique no bolso da frente. Eles lembram que muitas pessoas ficam distraídas jogando e vendo vídeos no celular e não percebem a aproximação das pessoas.

Confira no vídeo todas as dicas de segurança!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais