Cidadeverde.com

Bancários realizam manifestação contra reestruturação do BB no Piauí

Imprimir

A Direção do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) deliberou algumas ações sobre a reestruturação do Banco do Brasil (BB) e dos funcionários que serão atingidos pelo pacote de medidas apresentadas pelo BB. Entre outros protestos, está marcada para esta sexta-feira (25), uma manifestação  e retardamento, por duas horas, da abertura da Superitendência do Banco do Brasil, localizada na Rua Álvaro Mendes. O ato inicia às 8 h.

No Piauí, a reestruturação irá fechar 3 agências e transformar 3 agências em postos de atendimento.  Assim, se posicionando contra o pacote de medidas, o Sindicato dos Bancários no Piauí informa que vai disponibilizar plantão jurídico, das 15h às 17h, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI) apresentado pelo BB. 

O presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos, reafirma a posição do Sindicato contra o reestruturação do Banco do Brasil. 

“Nos posicionamos contra toda e qualquer medida que atinja o trabalhador bancário. A direção do BB agiu de forma unilateral e os trabalhadores ficaram sabendo de todas essas medidas pela imprensa. Por isso, chamamos a todos para a manifestação desta sexta (25) e para a reunião geral no sindicato, no dia 30 de novembro (quinta-feira), para a qual convidaremos um representante do Banco do Brasil, de preferência da Superintendência. Contamos com a presença de todos para fortalecer a luta em defesa do Banco do Brasil e seus funcionários”, disse Arimatea.

O Sindicato dos Bancários do Piauí  realizará, ainda, reunião geral,  com empregados do Banco do Brasil da regional Teresina para esclarecimentos sobre o  (PEAI) e outros pontos relacionados à reestruturação. Esses encontros também serão realizados nas regionais no interior do Estado em datas a serem agendadas.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais