Cidadeverde.com

Proerd forma mais de 300 crianças durante evento em Pio IX

Imprimir

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Piauí (PM), realizou, na última terça-feira (22), na quadra da Escola Maria Matutina de Alencar, a formatura de 310 crianças atendidas pelo programa. 

As crianças do 1º ao 3º ano das escolas Escola Topo Gígio e U. E. Professor Balduíno Barbosa de Deus receberam certificados de participação no programa e realizaram o juramento do Proerd, no qual assumiram o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência. Essa é a segunda turma formada em Pio IX. Dezoito pais também receberam os diplomas de conclusão pela participação no programa.


A Major Elizete Lima, coordenadora do Proerd no Piauí, ressalta que Pio IX é um dos municípios que mais se destacam na iniciativa. “Em dois anos de implementação do programa em Pio IX, mais de 500 crianças foram formadas através dessa parceria, que conta com total apoio da Prefeitura. Este ano, implementamos o Currículo Pais, que é uma novidade no Piauí. É uma satisfação para a Polícia Militar desenvolver esse trabalho”, diz a coordenadora.

“É muito bom saber que a cultura da paz está sendo fortalecida em nossa cidade, por meio de ações como o Proerd. Para o próximo ano, pretendemos estender esse programa para a zona rural, para que mais crianças aprendam a dizer não às drogas de forma segura, saudável e inteligente”, afirma a prefeita de Pio IX, Regina Coeli. 

Para o instrutor do curso, Carvalho, o sucesso do Proerd em Pio IX vai para além da quantidade de alunos formados. Ele destaca a qualidade do ensino que as crianças recebem. “Já podemos sentir o resultado no comportamento das crianças piononenses e, com certeza, virão outros com o decorrer do tempo”. 

Mariana Maria Mirela, 9 anos, estuda na Escola Maria Matutina de Alencar e é uma das crianças certificadas. “Com o Proerd aprendi a dizer não às drogas, que devemos tratar todos com carinho e atenção, para que a violência não tenha espaço em nossa sociedade”, finaliza a aluna. 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais