Cidadeverde.com

Suspeito de tentar matar professor com 16 facadas é preso em Teresina

Imprimir

Henrique Wesley Lima de Oliveira, 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão por suspeita de tentativa de homicídio contra o professor universitário Felipe da Cunha Lopes, 33 anos, que sofreu 16 facadas. Segundo os investigadores do 3º Distrito Policial de Teresina, o rapaz foi preso com auxílio da tornozeleira eletrônica que ele usava. 

O suspeito foi preso no dia 4 deste mês, na rua João Cabral, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, mas foi liberado em seguida em audiência de custódia. Na ocasião, ele confessou ter invadido uma residência no referido endereço para roubar pertences dos moradores. Ele conseguiu levar aparelhos eletrônicos e disse que o roubo foi cometido para sustentar sua dependência química. 

Solto, ele voltou a se envolver em um crime 20 dias depois. Henrique invadiu a residência do professor Felipe da Cunha, que ministra aulas no curso de História da UESPI de Campo Maior. O professor teria reagido e foi esfaqueado 16 vezes. 

O investigador Joatan Gonçalves informou que o estado de saúde do professor é grave. "Conseguimos fazer a captura desse rapaz e encontramos ainda a roupa que ele usava no dia do crime, que ainda tem manchas do sangue da vítima. Estamos ainda em busca da arma do crime, já que por enquanto o professor não pode dizer nada. Seu estado é grave, ele está na UTI do Hospital de Urgência de Teresina", disse. 

A polícia suspeita que o rapaz estava descumprindo a medida judicial de fazer o carregamento da tornozeleira eletrônica. Sem bateria, ela deixaria de funcionar e ele não poderia ser rastreado. 

Maria Romero com informações de Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais