Cidadeverde.com

Mesmo com futebol medíocre, o Vasco escapou da Série B

Imprimir

O Clube de Regatas Vasco da Gama está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro, ao vencer o Ceará no Maracanã por 2 x 1. 

Créditos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Durante o primeiro tempo o time cearense foi o dono do jogo. Marcou 1 x 0 e criou situações para ampliar o marcador. Os vascainos cumpriam uma exibição ridícula, mesmo apoiados por mais de 50 mil pessoas. Os comandados de Jorginho não conseguiam articular jogada. Era um futebol de pelada e da pior espécie. 

No começo do segundo tempo o atacante Tales, mesmo com o seu futebol de baixos recursos técnicos, aproveitou duas oportunidades e o Vasco virou o jogo. 

O Ceará teve tudo para, pelo menos empatar, e não aproveitou. O atacante Bil conseguiu chutar uma bola no travessão, mesmo estando dentro da pequena área. Se o Vasco mantiver o mesmo elenco para 2017, logo estará de volta à Série B.

O Bahia é outro classificado para a Série A em 2017, mesmo derrotado pelo Atlético em Goiânia por 2 x 1. O tricolor baiano foi beneficiado pelo fracasso do Náutico, derrotado pelo Oeste do Estado de São Paulo por 2 x 0, em plena Arena Pernambuco. Houve  revolta da torcida do time pernambucano, inclusive forçando a suspensão da partida durante 17  minutos. Vem punição por aí para a próxima temporada.

Conseguiram classificação para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2017:

Atlético de Goiás, campeão da Série B, com 76 pontos; Avaí de Santa Catarina, em segundo lugar, com 66 pontos, Vasco da Gama, o terceiro lugar; com 65 pontos; Bahia em quarto lugar com 63 pontos

Foram rebaixados para a Série C em 2017:

Joinvile de Santa Catarina, Bragantino de São Paulo, Tupi de Minas Gerais e Sampaio Corrêa do Maranhão.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais