Cidadeverde.com

Cidade Viva: Samba no Coreto comemora 8 anos com festa

Imprimir

Nesta terça(29), teve uma roda de samba pra lá de especial no Cidade Viva. Estiveram no programa um grupo de sambistas, que na próxima sexta, dois de dezembro, estará na praça Pedro II comemorando o dia do samba e o aniversário de oito anos do Samba no Coreto, um movimento cultural, que reúne quem faz e quem curte samba na capital, sempre na primeira quarta-feira de cada mês.

No palco do Cidade Viva nomes consagrados do samba piauiense como Peinha do cavaco, Dedê e Betão. Alguns vestindo uma camisa que estampava a frase “Ser sambista é ver com os olhos do coração”, trecho de uma canção “Seja sambista também”do grupo Fundo de Quintal, que segundo Amauri, músico e idealizador do projeto Samba no Coreto, traduz a maneira de viver de quem ama o samba. “Ser sambista é viver a vida com mais alegria, descontração e leveza”, disse.

A festa do samba  na praça Pedro II, centro de Teresina, vai começar às 19 horas e além da turma do Samba no Coreto vai contar com a participação do grupo Sambatom, bateria da Brasa Samba e show da companhia de dança Plácido Pinheiro.

Assista à participação do Samba no Coreto no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais