Cidadeverde.com

Caixas-pretas do voo da Chapecoense são encontradas

Imprimir

A Aeronáutica Civil colombiana, que vai investigar as causas do acidente com o avião da Chapecoense no país, já está com as duas caixas-pretas da aeronave – onde ficam registradas os dados do voo. A informação foi confirmada ao G1 pelo chefe de comunicação do órgão de governo, Uriel Bedoya, que visitou o local da queda, perto de Medellín. O diretor-geral da Aerocivil, Alfredo Bocanegra, publicou a foto de uma das caixas-pretas no Twitter (acima). Na mesma rede social, o órgão divulgou que as caixas estão em perfeito estado.

Em nota, o ministro do Transporte da Colômbia, Jorge Eduardo Rojas Giraldo, afirma que falou com autoridades bolivianas e brasileiras para dar garantia de que a investigação vai esclarecer as causas do acidente. O ministro também pediu para que se evitem especulações sobre as causas do acidente e afirmou que são os investigadores, que estão com as caixas-pretas e os motores do avião, que determinarão os fatos.

O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín caiu na madrugada desta terça-feira (29) a poucos quilômetros da cidade colombiana. Um comunicado da Aeronáutica do país informa que 72 corpos foram resgatados do local do acidente.

Seis pessoas foram resgatadas com vida e estão no hospital: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

O avião da LaMia, matrícula CP-2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín com a delegação do time, jornalistas e convidados. Segundo as autoridades colombianas, a lista do voo tinha 81 nomes: 72 passageiros e 9 tripulantes. No entanto, a relação inclui quatro pessoas que não embarcaram e estão vivas. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar delas.

Fonte: G1 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais