Cidadeverde.com

Imagem de santa achada em serra atrai curiosos em povoado

Imprimir

Atualizada às 7h45 do dia 30 de novembro

Moradores do povoado Campestre Norte retornaram à serra onde estava a imagem encontrada pela criança, no início da noite de ontem(29) e havia sido levada. No local, ainda havia as velas e a pequena capela que devotos já tinham feito, mas a pequena representação de Nossa Senhora de Fátima não se encontrava mais no local.

Um dos moradores estava assustado com o fato. "Quando cheguei no local alguém teria retirado de lá. Nós não sabemos quem e porquê, neste mundo tem gente de toda natureza. Tem pessoas que não tem fé em Deus", disse um deles ao Cidadeverde.com 

Matéria original

Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima encontrada no alto de uma serra tem chamado a atenção de católicos e demais moradores no povoado Campestre Norte, na zona rural de Teresina. O relato dos moradores é que uma criança teria sonhado com a santa pedindo que ela fosse ao seu encontro no alto do morro. No dia seguinte, com seu avô, a criança foi até o local e encontrou uma imagem, supostamente das mesma santa do sonho.

A dona de casa Maria Antônia Rufino foi até a serra para ver a imagem encontrada pela garota. Ela disse que é pequena, de gesso e está com rachaduras. “Ela está no pé de uma árvore e ficava no meio do sol, mas já colocaram umas telhas para protegê-la. Parece que está lá faz um tempo, porque está dura no chão, fincada mesmo e só descobrimos depois que a menina sonhou”, afirma Antônia.

O vice-presidente da Associação dos Produtores do Campestre Norte, José Rufino, disse que o fato está atraindo curiosos de várias partes para cima do morro. “Estamos satisfeitos com isso que aconteceu aqui, porque é uma coisa de Deus e não podemos duvidar e nem debochar”, afirma o produtor que diz crer apenas em Deus, mas que respeita todas as crenças.

Um vídeo feito por moradores da região mostra o local onde fica a santa e mostra ainda moradores descendo de onde fica a imagem, mostrando como é difícil o acesso até o local onde ela foi encontrada. Uma trilha foi aberta para a passagem das pessoas e o local se tornou ponto de visitação. 

Rayldo Pereira e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais