Cidadeverde.com

Confira a lista de alimentos que ajudam ana boa memória

Imprimir

Se você alguma vez perdeu suas chaves ou esqueceu por que você entrou em uma sala, não há nenhuma razão para se preocupar. No entanto, você deve pensar seriamente em proteger a sua função cognitiva com a dieta correta. Certos alimentos podem ajudar a proteger a saúde do cérebro, melhorar os seus níveis de memória e concentração reduzindo também o risco de doenças degenerativas do cérebro, como o mal de Alzheimer.


A vitamina B-12 melhora a saúde do cérebro
A deficiência de vitamina B-12 pode causar problemas de memória, em alguns casos. Para proteger a saúde do cérebro, e aumentar a sua memória e concentração, você deve consumir alimentos que são ricos nesta vitamina. A recomendação diária é de, pelo menos, 2,4 microgramas de vitamina B12 por dia. Alimentos que contêm esse nutriente solúvel em água incluem carnes, aves, ovos, leite, laticínios e cereais matinais fortificados.


A vitamina E protege a memória
Se você está tentando aumentar a sua memória e concentração, a adição de mais vitamina E em sua dieta diária é altamente recomendável. Este nutriente é um poderoso antioxidante que pode ajudar a proteger as células nervosas no cérebro e até ajudar na prevenção ao câncer. Você deve obter 15 miligramas de vitamina E por dia. Alimentos como óleos vegetais, amêndoas, amendoim, espinafre, cenoura e abacate são ricos em vitamina E.


Gorduras saudáveis para a saúde dos nervos
É importante lembrar que as gorduras saudáveis têm um papel importante na proteção do funcionamento do cérebro. Os ácidos graxos ômega-3 são gorduras essenciais que desempenham um papel chave para o perfeito funcionamento do coração, a saúde das articulações e do cérebro. Alimentos como óleos vegetais, peixes, nozes e outros frutos secos, sementes de linhaça e legumes de folha verde devem ser acrescentados em sua dieta para o consumo recomendado de gorduras saudáveis.


Frutas vermelhas são ricas em antioxidantes
O que é muito bom para o perfeito funcionamento cerebral e de sua memória. Um estudo relatou que a ingestão de frutas vermelhas pode ajudar a prevenir a perda de memória relacionada com a idade e declínio mental. Morangos, amoras e açaí podem ajudar a remover as proteínas tóxicas que se acumulam e danificam os nervos no cérebro. Se não forem controladas, estas toxinas podem levar a doenças degenerativas do cérebro ao longo do tempo.


Fonte: Saúde Melhor

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais