Cidadeverde.com

Derrame de cheques em Oeiras acirra disputa política

Imprimir
A denúncia de um derrame de cheques da Prefeitura de Oeiras esquentou a disputa política no município do sul do Estado, 313 km distante de Teresina. Enquanto a oposição do prefeito Tiel Reis promete acionar o Ministério Público, a situação defende que o caso já foi elucidado e resolvido. Pelo sim, pelo não, a briga nas eleições municipais ficou mais acirrada.

O advogado Júlio Sá, do candidato B. Sá (PSB), denuncia que os cheques emitidos pela Prefeitura gerariam um rombo de R$ 600 mil. Os cheques foram emitidos com assinatura do prefeito e da tesoureira. "Isso nos causou bastante estranheza", disse o advogado, acusando o filho do vereador João leite (PMDB) de ser o operador do esquema. A esposa do vereador teria tentado trocar o cheque da prefeitura pelo pessoal dela.

"Esse é apenas um dos empresários que estão de posse dos cheques. Esperamos que a promotoria tome as providências na parte criminal", disse o advogado.Em defesa da prefeitura, o deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), cunhado da candidata Alexsandra Tapety, disse que a denúncia é "politiqueira". Ele explicou que houve um desvio de talão de cheques por parte de um funcionário da Prefeitura, que falsificou a assinatura do prefeito e da tesoureira. O próprio Tiel Reis, ao descobrir o problema, teria denunciado ao banco, e alguns cheques já foram até devolvidos.

"Não existe agiotagem, não existe cheque pré-datado, não existe nada", completou Mauro, atribuindo tudo ao desespero da oposição, o que o fez pedir até reforço na segurança em Oeiras para as eleições.

Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: