Cidadeverde.com

Sexo não consentido em 'O Último Tango em Paris' revolta Hollywood

Imprimir

O diretor Bernardo Bertolucci, responsável por filmes como Os sonhadores e O último imperador, admitiu que a cena de estupro da personagem de Maria Schneider por Marlon Brando em Último tango em Paris foi real . Em entrevista à Cinemateca francesa, em 2013 (recuperada agora por diversos meios de comunicação americanos), o cineasta afirmou que "queria sua reação como menina, não como atriz" e que Maria o "odiaria para sempre". 

Ainda na entrevista, o diretor disse que a ideia da cena foi dele e de Brando e que nenhum dos dois avisou dos planos para a atriz, na época com 19 anos. Em entrevista ao jornal Daily Mail, em 2007, Maria disse que "embora o que Marlon fizesse não fosse real (não houve penetração), eu chorava de verdade. Me senti humilhada e, para ser honesta, um pouco violentada por Marlon e Bertolucci."

Maria Schneider morreu em 2011, em decorrência de complicações de um câncer no pulmão. Durante toda sua vida teve problemas com drogas, álcool e tentativas de suícidio, situações que a levaram a ser internada em um centro psiquiatrico em 1979.

Fonte: Correio Braziliense 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais