Cidadeverde.com

Relatora analisa emendas e orçamento deve ser votado até 20 de dezembro

Imprimir

A relatora do Orçamento do governo para 2017, deputada Flora Izabel (PT), está seguindo os passos da tramitação da proposta na Assembleia Legislativa. Ela acredita que ele será votado até o dia 20 de dezembro e diz que está negociando com o poder estadual para a inclusão de algumas emendas que 

“Nos já estamos analisando cada emenda, a questão técnica, a questão jurídica, constitucional. Computando, para no dia 14 votarmos o relatório na comissão de finanças e orçamento. Votando, deveremos até o dia 20, no máximo, extrapolando no dia 22, está no plenário em votação final. 

Ela explicou, em entrevista ao Programa Notícia da Manhã nesta quinta-feira (7), que está analisando algumas emendas que modificam o orçamento geral. “São emendas que vão para o semiárido,  Ceir, Segurança, Saúde. São várias, em torno de nove emendas que alteram o orçamento geral mesmo, porque as impositivas, cada deputado já tem direito. São essas emendas que estou conversando uma a uma, trabalhando, fazendo uma interlocução com o Executivo, para chegarmos a um consenso". 

Hoje, o orçamento que está tramitando na Assembleia estabelece um reajuste de apenas 1,02% em relação ao de 2016, que está muito aquém da expectativa dos poderes. No entanto, com as reivindicações das instâncias governamentais, o governador Wellington Dias (PT) está analisando a possibilidade de aumento nos repasses. Ele está conversando com os poderes e a expectativa é que haja alteração nesse índice de reajuste, que aumente para 7%, que é o índice de inflação anual. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais