Cidadeverde.com
Política

Nova diretoria da AMAPI toma posse com presença de presidente nacional

Imprimir

Os novos membros da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) tomaram posse nesse sábado (10). A entidade será presidida, de 2017 a 2019, pelo juiz Thiago Brandão de Almeida. A cerimônia de posse, realizada no Clube dos Magistrados, contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa.

Em seu discurso de posse, o juiz Thiago Brandão comentou os desafios, expectativas e diretrizes da Associação de Magistrados Piauienses para os próximos três anos. “Temos como prioridade a valorização da magistratura tanto de 1º como de 2º grau e esperemos ampliar ainda mais a importante parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí para que possamos avançar em estrutura, condições de trabalho e, principalmente, em produtividade, sempre buscando prestar um melhor serviço à sociedade”, declara.

O juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, que comandou a Associação de 2014 a 2016, ratifica que representar a magistratura piauiense é gratificante e foi dos grandes desafios de sua carreira profissional.

“Quero saudar a cada juíza e juiz piauiense e os que atuam em nosso Estado que acreditaram em nossos sonhos e projetos. As nossas metas -em sua grande maioria alcançadas nesse último triênio - foram construídas com o apoio e a atitude de cada juiz e juíza. Sem vocês jamais estaríamos aqui, reafirmando que a obra é sempre coletiva”, comenta Trigueiro.

Após a solenidade de posse foi realizada o descerramento da placa da reforma e ampliação do Clube dos Magistrados, que ganhou espaço para as crianças – com brinquedos e ambiente temático – e um novo ambiente para churrasco com TV por assinatura, área de convivência e banheiros.

HOMENAGEM

Além da posse da nova diretoria, a Amapi homenageou personalidades pelos relevantes serviços prestados à magistratura piauiense.

Receberam a Medalha do Mérito Conselheiro Coelho Rodrigues, mais alta comenda da Amapi, o juiz do Trabalho Roberto Wanderley Braga; o procurador-chefe da Procuradoria da República no Piauí, Marco Aurélio Alves Adão e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo Santos Costa.

Foram agraciados com a Medalha de Sócio Honorário Desembargador Helvídio Clementino de Aguiar as juízas auxiliares da Capital Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes e Glaucia Mendes de Macedo.

Confira, a seguir, a composição da diretoria da Associação dos Magistrados Piauienses para o período de 2017 a 2019:

DIRETORIA

Presidente

Thiago Brandão de Almeida

1º Vice-presidente

Leonardo Brasileiro

2º Vice-presidente

Paulo Roberto de Araújo Barros

3º Vice-presidente

Antônio Reis de Jesus Nolleto

1º Secretário

Ítalo Márcio Gurgel de Castro

2º Secretário

Sérgio Luiz de Carvalho Fortes

1º Tesoureiro

Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos

2º Tesoureiro

Franco Morette Felício de Azevedo

Diretora de Comunicação Social e Promoção de Eventos

Carmen Maria Paiva Ferraz Soares

Diretor de Esportes e Lazer

Raimundo Nonato da Costa Alencar

Diretor de Informática

Mauricio Machado Queiroz Ribeiro

Diretor de Patrimônio

João Manoel de Moura Ayres

Diretora de Aposentados e Pensionistas

Benedita Maria Barros Araújo Lima

Diretor da Escola Superior da Magistratura do Piauí

Edvaldo Pereira de Moura

Diretora da Mulher Magistrada

Junia Maria Bezerra Feitosa

Diretor do Clube dos Magistrados

Raumário Mourão e Silva

CONSELHO FISCAL

José Aírton Medeiros de Sousa

Antônio Francisco Gomes de Oliveira

Leonardo Lúcio Freire Trigueiro

Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa

Júlio César Meneses de Gárcez

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

José James Gomes Pereira

Muccio Miguel Meira

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir