Cidadeverde.com

Provas não chegam e IFPI cancela concurso para três áreas

Imprimir

Um problema de logística na distribuição das provas do concurso do Instituto Federal do Piauí (IFPI), marcado para este domingo (11) em Teresina, fez com que a instituição cancelasse o certame para candidatos de três áreas: Agropecuária/Zootecnia, Pedagogia e Direito. A assessoria de imprensa do IFPI confirmou que as provas não chegaram aos locais.

Os candidatos de Agropecuária/Zootecnia deveriam ter feito a prova no campus do Centro de Teresina, já os de Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Por conta do problema de logística na distribuição e o atraso ter sido superior a 1h30, a Comissão Organizadora do concurso decidiu cancelar as provas e posteriormente anunciar uma nova data”, disse o órgão através de sua assessoria.

O próprio IFPI ficou encarregado de distribuir as provas do concurso, que acontece todo em Teresina.

Mais cedo, cerca de 20 estudantes registraram boletim de ocorrência no 12º distrito de Polícia Civil alegando que não conseguiram fazer a prova por falta de energia e uma mudança supostamente não comunicada do local da prova. 

Gilvanete Azevedo, presidente da Comissão Organizadora do certame, informou ao Cidadeverde.com que realmente houve uma mudança no local de provas por conta de um choque entre a agenda de eventos para o local e o concurso, contudo, houve ampla publicidade dos novos locais, o que acabou prejudicando somente uma pequena parcela dos candidatos que não teria chegado corretamente em seu local de prova.

O concurso teve cerca de 18 mil inscritos para 115 vagas entre os cargos de técnico-administrativo e professor. Mais de 11 mil candidatos estavam inscritos para as provas da manhã, já os outros seis mil se inscreveram para fazer prova à tarde.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IFPIconcurso