Cidadeverde.com

Adolescentes do CEM realizam provas do Enem hoje e amanhã

Imprimir

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades de internação ligadas à Secretaria de Estado da Assistencia Social e Cidadania (Sasc) farão, nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem PPL.

As provas terão início às 13h30, horário de Brasília, portanto, 12h30 em Teresina. Os socioeducandos entrarão em sala de aula às 12h10.

De acordo com o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo, o programa busca desenvolver o lado social e educativo das pessoas privadas de liberdade, dando a elas a oportunidade de vislumbrar uma nova realidade. “É necessário que eles tenham acesso aos mesmos assuntos ofertados para os demais alunos. Sem dúvida, essa é uma excelente forma de inclusão”, destaca o gestor.

O Enem PPL é ofertado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e destinado para os reeducandos e socioeducandos privados de liberdade em todo o país. No Piauí, 28 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM) irão realizar as provas do exame.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais