Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: 'Volta da Cajuína' terá 400 corredores

Imprimir

Nesta quarta(14), o coordenador de esporte popular da Fundespi, Celso Carvalho, esteve no estúdio do Cidade Verde Esporte para falar sobre a “Volta da Cajuína”, corrida de rua que acontecerá no domingo(18).

Esse ano o evento contará com 400 atletas e sua saída e chegada acontecerá no Parque Potycabana.  O percurso da corrida será de 11km, passando pelas  pontes Wall Ferraz e da Primavera.

Celso frisou que a largada será às 7 horas da manhã, “em ponto”, e lembrou que os kits para os inscritos serão distribuídos no sábado(17), na Potycabana, das 9 horas da manhã às quatro da tarde.

O coordenador informou também que toda uma estrutura foi montada para garantir o sucesso do evento e a segurança dos participantes. De acordo com ele, equipes da Strans, da Polícia Militar e três ambulâncias darão esse suporte.

Celso disse ainda que seis pontos de água serão instalados ao longo do percurso para a distribuição de cerca de cinco mil copos de água.

Sobre a premiação, o coordenador informou que além das medalhas e troféus, os atletas disputarão 12 mil reais, distribuídos em oito categorias masculinas e oito femininas.

A Volta da Cajuína foi batizada com esse nome há oito anos, mas essa corrida de rua existe desde 1974. Segundo Celso Carvalho, na primeira edição, 89 atletas participaram. Ele disse que o evento funcionava como uma seletiva para a corrida de São Silvestre e que era promovido  pela extinta Fundação dos Desportos do Piauí.

Confira na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais