Cidadeverde.com

Felipe Massa está em conversas avançadas com Williams para voltar a F1

Felipe Massa pode voltar ao cockpit de um carro de corrida antes do imaginava. E de um carro de F1. De acordo com reportagem do jornal francês ‘L'Équipe’ nesta quinta-feira (15), a Williams pediu para o brasileiro adiar sua aposentadoria do Mundial por um ano, como forma de compensar a potencial saída de Valtteri Bottas para a Mercedes.

A verdade é que Nico Rosberg desencadeou um efeito dominó no grid da F1. Desde o anúncio da aposentadoria do atual campeão, a Mercedes vem analisando cuidadosamente suas opções e um dos nomes mais fortes é o do finlandês, que renovou o acordo com a Williams.

Ainda assim, a equipe prateada vê em Bottas uma boa escolha para colocar ao lado de Lewis Hamilton na temporada 2017 da maior das categorias. 

Só que a esquadra inglesa vê a perda como um grande problema, já que os regulamentos mudam radicalmente no próximo ano e, especialmente, porque o outro piloto do time é o novato Lance Stroll.

Daí a necessidade de se ter um competidor mais experiente nas garagens. Diretor-técnico da Williams, Pay Symonds, também já manifestou preocupação e disse que manter Valtteri é "crucial". O inglês ainda prevê "consequências pesadas" para o time de Grove se ficar sem um piloto experiente.

Porém, segundo a reportagem do diário gaulês, Massa já está em "conversas avançadas" com a esquadra britânica para guiar o carro por mais um ano. Felipe se juntou à Williams em 2014, depois defender a Ferrari por oito temporadas. Neste ano, durante o GP da Itália, o brasileiro anunciou a aposentadoria da F1.

Entende-se que, se a Williams optar por liberar Bottas para a Mercedes, a equipe vai receber um desconto de € 10 milhões (aproximadamente R$ 35 milhões) na compra dos motores alemães para o próximo ano.


Fonte: Grande Prêmio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais