Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Atleta de 70 anos participa da 'Volta da Cajuína'

Imprimir

Nesta terça(20), o Cidade Verde Esporte, exibiu entrevistas com atletas que participaram da "Volta da Cajuína", corrida de rua que aconteceu no domingo(18). 

Merece destaque a fala do corredor João Cordeiro, de 70 anos. Para ele, correr ajuda a combater os efeitos no corpo do envelhecimento. "A gente vai ficando velho e vai perdendo os elementos de defesa do organismo e nada melhor que o exercício para retardar esse envelhecimento", explicou.

Seu João disse que faz academia todos os dias e aos domingos levanta cedo e corre nas avenidas. "As avenidas de Teresina são o quintal de minha casa", afirmou.

Adelson Rodrigues, um dos ganhadores, também foi entrevistado e disse no esportivo que considera a Volta uma prova de grande importância e de reconhecimento nacional. 

A corredora Keila Barros, que treina em São Paulo há quase dois anos, falou sobre sua trajetória como corredora e revelou que o começo na capital paulista foi difícil, mas que agora e só alegria pois está entre as 10 melhores do Brasil no ranking adulto. Segundo ela, seu foco principal é correr nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Sotero Júnior foi outro atleta entrevistado. Ele revelou que formou um grupo de corredores que sempre participa de provas e que busca na atividade mais qualidade vida.

Veja na íntegra as entrevistas! 


Marcelo Lopes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais