Cidadeverde.com
Destaques da TV/Rádio

Notícia da Manhã fala sobre mudanças na política para 2017

Imprimir

O secretário de Fazenda e Previdência do Estado do Piauí, Franzé Silva concedeu entrevista para o Programa Notícia da Manhã desta segunda-feira (26) e falou sobre a Proposta de Emenda a Constituição Estadual, PEC 03/2016. O secretário comparou a PEC Nacional (55) com a estadual (03/2016) e esclareceu que possuem finalidades diferentes. “A nacional busca o ajuste na área da despesa, para conter endividamento, e a nossa, ao contrário, fazemos o ajuste antes, e a PEC é com foco no investimento”, disse.

Sobre as manifestações, Franzé considera que se gerou entre um grupo de dirigentes sindicais, uma leitura equivocada da PEC. “O governo federal está desorganizado financeiramente e se busca um ajuste fiscal, para equacionar o endividamento, o que não é o caso do Piauí, que fez o dever de casa, chegou ao final de 2016 com o estado equilibrado”, considerou.

Durante a entrevista o secretário falou ainda sobre possíveis investimentos estaduais para 2017. A votação entra em pauta da Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (26).

Assista a entrevista completa no vídeo:

 

 

Da Redação

[email protected]

 

Imprimir