Cidadeverde.com

Wellington visita Simplício Mendes e diz que incentivará ensino técnico

Imprimir

O governador Wellington Dias inaugurou nesta terça (27) a pavimentação asfáltica e iluminação da Avenida Deputado Ubiraci Carvalho, trecho do entroncamento PI 249, no município de Simplício Mendes, na localidade onde fica localizado o Projeto Morro dos Cavalos. 

Na oportunidade, o chefe do executivo estadual também deu início ao projeto de arborização da avenida, com o plantio das 100 mudas de ipês nas cores amarelo, branco e roxo e de 20 mangueiras, ação que faz parte do Projeto Piauí Mais Verde, elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semar).

Para Wellington Dias, a obra além de melhorar o escoamento de tudo que é produzindo na região dará mais qualidade de vida à população. “Essa obra vai fortalecer o escoamento de tudo que se produz aqui. A nossa ideia é apoiar quem já produz e ampliar também para culturas que apontam como mais promissoras e que tenham um resultado financeiro maior, melhorando a renda dos produtores. É com alegria que inauguramos esta estrada que traz o nome do saudoso Ubiraci Carvalho, um líder importante e destacado apaixonado pela educação, ao lado do prefeito  Heli Araújo Moura Fé, de todos os líderes e a comunidade neste final de ano”, revela.

Dias enfatizou que a educação também será uma das prioridades na região. “Queremos trabalhar a educação voltada para o ensino técnico, aproveitando a produção de banana e melancia com as aulas, no misto de presencial e a distância e com um laboratório prático”, comenta.

O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), José Dias, ressaltou que foi atendido um pedido da comunidade, com investimentos na ordem de R$ 1.273.515,26. “São quase 3 km de asfalto inaugurado aqui em Simplício Mendes. Em 2016 foram mais de 160 km de estradas restauradas e pavimentadas”, afirma.

O secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, revelou que está destinando recursos para que seja construída uma academia popular na avenida para o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade.

A dona de casa Francisca Araújo disse que este era um sonho antigo da comunidade e que toda comunidade está feliz com a obra. “Chego a ficar emocionada, pois a gente está vendo o desenvolvimento chegando e trazendo melhorias para o nosso dia a dia e estou muito feliz por que já tem mais coisas sendo anunciadas”, disse.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais