Cidadeverde.com

Detento morre após receber descarga elétrica dentro de cela na Irmão Guido

O detento Milson da Silva Santos morreu eletrocutado na noite de quarta-feira (28), por volta das 23 horas, na Penitenciária Regional de Teresina Irmão Guido. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Promorar, mas não resistiu à descarga elétrica que, segundo informações iniciais, ocorreu devido o uso ilegal de energia elétrica de dentro da cela. A suspeita é de que ele estaria usando um aparelho de celular. 

“O preso começou a passar mal dentro da cela 5, que fica no pavilhão D. Os outros presos começaram a bater na cela chamando por socorro. Ele chegou a ir para o hospital, mas já chegou em óbito.  Os próprios presos foram que falaram  desse choque elétrico”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho. 

Sobre a causa da morte, Vilobaldo ressaltou que apenas a perícia poderá confirmar se o choque elétrico foi provocado por algum descuido da vítima ou por terceiros. 

“A causa da morte só a perícia vai identificar, mas os agentes acharam estranho que após 10 minutos da saída para prestar socorro ao preso, o pai da vítima chegou na Irmão Guido atrás de informações. Alguém deve ter ligado para ele de dentro da cela. A perícia também vai identificar se foi algum crime mesmo”. 

Sobre a morte, a Secretaria de Justiça do Piauí esclareceu que “o interno foi vítima de um choque elétrico. Segundo informações preliminares, o fato deu-se na tentativa do detento utilizar a energia de forma ilegal.  Os agentes plantonistas prestaram todo o atendimento necessário, efetuando o encaminhamento para o atendimento médico, porém ele teve uma parada respiratória e faleceu. Miltos Santos estava preso por tráfico de drogas. A Sejus abriu sindicância, requisitando abertura de inquérito policial sobre a morte”. 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais