Cidadeverde.com

Avelar diz que quer derrubar a "Dinastia do Panelão" da Prefeitura

Imprimir
O candidato do PSL, Major Avelar, no Fala Candidato desta quinta-feira (11), voltou a atacar o prefeito e reafirmou críticas à gestão de Sílvio Mendes, dessa vez usando uma nova expressão. Avelar disse que quer derrubar a "dinastia do panelão", uma referência ao monopólio do PSDB na prefeitura de Teresina.
 

 

Major Avelar falou também sobre a pesquisa do Ipop divulgada ontem (10). "Nós observamos que há pesquisas pra todo gosto nessa reta final. Se o teresinense observar,  estão tentando fazer comigo o mesmo que fizeram com o Quem-Quem. Na época tentaram descaracterizá-lo, tentaram colocá-lo em 5º lugar. A pesquisa está sendo manipulada. É uma pesquisa do PSDB". 
 

 

Sobre os anos de administração tucana, Avelar disse: "O pessoal do panelão é o pessoal que domina a prefeitura há mais de 20 anos. A cada dia que passa o panelão deles engorda e o povo passa mais necessidade. O grande líder do panelão é o prefeito. Eles enchem os bolsos e nessa época compram com o dinheiro do povo maçará, tijolos e outras coisas. O povo é comprado com o próprio dinheiro e não tem consciência disso. Estamos focados em tirar a dinastia do panelão da prefeitura. Queremos uma Teresina melhorada e não maquiada".
 

 

Em relação a acusação de ter pedido propina e participação na administração em troca de apoio ao candidato Sílvio Mendes, Avelar negou e acusou Sílvio de apresentar comportamento imoral. "O líder do panelão, no debate da TV Cidade Verde, não agüentou a pressão, apelou e falou besteira. Depois foi me acusar nos veículos de comunicação, sem apresentar provas. Isso é imoral, não é coisa de gente séria", condenou o candidato do PSL.

Avelar ainda acusou Sílvio de tentar impedir sua candidatura. "Era o prefeito que não queria que tivesse uma candidatura que colocasse em risco um possível 2º turno. Ele não queria que o Quem-Quem fosse candidato de jeito nenhum. Ele queria o Quem-Quem do lado dele para ofuscar o Firmino, que segundo ele, é uma ameaça à carreira política dele. O prefeito ofereceu muitas coisas, ofereceu a SDU Sul, a Fundação Monsenhor Chaves e muitas outras coisas. Inclusive, dia 10 de junho ele me mandou um torpedo perguntando o que ele poderia fazer. Tenho no meu celular?. 
 
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais