Cidadeverde.com

Notícia da Manhã: Nutricionista dá dicas para perder peso; veja

Imprimir

A nutricionista Geórgia Rosa participou do quadro Saúde do Notícia da Manhã desta terça-feira(03/01) e deu dicas de como perder os quilinhos a mais adquiridos nas festas de final de ano.

Geórgia afirmou que nesse período, as pessoas que durante o ano seguem dieta nutricional e praticam exercícios físicos podem sim ter aumentado o peso, porque ficaram paradas e comeram algo diferente da rotina, mas é bem fácil perder. Segundo ela, na maioria dos casos esse aumento não é de gordura, mas retenção de líquido.

A especialista citou a eficácia da dieta detox para a "secada no líquido" que está em excesso. E ressaltou o poder dos chás, suco verde e frutas cítricas para esse objetivo, que podem ser ingeridos ao longo do dia.

Geórgia também sugeriu o consumo de alimentos integrais e retirar da dieta alimentos gordurosos, como creme de leite, requeijão e manteiga.

Ainda na entrevista, a nutricionista falou sobre a dieta do jejum prolongado, que está na moda. Para ela, tem o mesmo resultado que se alimentar em horas regulares.

Confira na íntegra o quadro Saúde!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais