Cidadeverde.com

River abriu a defesa e pagou com derrota na Copinha

Imprimir

O Cruzeiro foi a campo em Mogi das Cruzes-SP como favorito diante do River na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a equipe piauiense teve um bom desempenho na maior parte do confronto. 

Foto - Cruzeiro - Divulgação

Nos primeiros 15 minutos o time mineiro exerceu o domínio das ações, mas esbarrou na boa marcação tricolor. Daí prá frente os garotos comandados por Marcão ganharam mais confiança e passaram a equilibrar as ações, inclusive chegando a criar situações para marcar. 

Aos 44 minutos uma bola cruzada da direita bateu no braço do lateral esquerdo Robson, que estava caindo. O árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Rick Sena cobrou e o goleiro Ruan fez grande defesa, garantindo o empate de 0 x 0 no primeiro tempo.

Aos 15 minutos do segundo tempo o jogador cruzeirense Tonhão agrediu Robson por trás e foi expulso de campo. A partir daí o River cometeu o erro de desmanchar o eficiente sistema de marcação que estava fazendo e para perder o jogo. 

Simplesmente o Cruzeiro passou a jogar mais atrás para tentar vencer nos contra-ataques e não deu outra. O River caiu direitinho na arapuca mineira. Aos 31 minutos o atacante Tony Ánderson recebeu sem a marcação necessária, avançou e chutou firme no canto direito do goleiro Ruan, fazendo 1 x 0.

O River abriu ainda mais a defesa, oferecendo campo para o Cruzeiro e pagou caro. Aos 40 minutos Luan fez 2 x 0 e nas mesmas condições Tony Ánderson perdeu o terceiro gol. As alterações feitas por Marcão na reta final do jogo não resolveram a situação. No Cruzeiro as substituições funcionaram, inclusive com os dois gols.

O certo era o River manter o mesmo ritmo de jogo, marcando bem, ainda que o adversário estivesse com um jogador a menos. Era preciso entender que fisicamente o Cruzeiro estava mais bem preparado. Os piauienses vinham de uma viagem de ônibus muito longa.

Ficha técnica de Cruzeiro 2 x 0 River:

Local - Cidade de Mogi das Cruzes-SP

River - Ruan; Negueba(Jakson), Artur, Pedro Felipe e Robson;  Juliano(Jorginho), Caio Mateus (Izaias), Lucas(Luizinho); Charles(Luís Gustavos) e João Paulo( Capinzal). Técnico - Marcão.

Cruzeiro - Jonathan; Vitinho, Tonhão, Gustavo e Victor Luiz;  Tiago Santos(Natan), Vander(Léo), Cesinho(Luan) e Marco Antônio(Tony Ánderson); Lucas Soares(João Luiz) e Rick Sena( Márcio). Técnico - Marcos Valadares.

Gols -  Tony Ánderson aos 31 minutos e Luan aos 40, ambos no segundo tempo. 
Expulsão - Tonhão, do Cruzeiro, aos 15 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do River será dia 6 (sexta-feira) com o União Mogi.

CORI-SABBÁ 1 X 3 NACIONAL

Na Rua Comendador Sousa o Cori-Sabbá perdeu para o Nacional por 3 x 1. No outro jogo do grupo o Goiás venceu o time haitiano Pérolas Negras por 1 x 0. Próximo jogo do time de Floriano: dia 6 (sexta-feira) com o Pérolas Negras.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais