Cidadeverde.com

Hugo Calderano entra para o top 20 do ranking mundial de tênis de mesa

Imprimir

Após terminar o ano de 2016 na 21ª posição do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o brasileiro Hugo Calderano alcançou uma nova marca em sua carreira.

Na nova lista, divulgada esta semana pela entidade, o jovem carioca subiu uma posição e agora ocupa o top 20 do mundo, melhor posição da história dele até o momento.

Aos 20 anos, o brasileiro tem, atualmente, ótimos 2.490 pontos, somente cinco atrás do austríaco Stefan Fegerl, que até aqui ocupa a 19ª colocação no ranking internacional de tênis de mesa. Em comparação ao décimo colocado, o taiuanês Chuang Chih-Yuan, Calderano está 218. O líder é Ma Long, da China, que tem 3.430, isto é, quase 1.000 a mais que Hugo.

A última temporada do mesatenista foi muitoboa, quando alcançou as oitavas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e conquistou a prata na disputa individual do Aberto da Áustria - etapa Major e o ouro nas duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi, no Aberto da Suécia - etapa Major -, ambos em novembro.

No próximo domingo, dia 8, Hugo Calderano já voltará à mesa pelo Ochsenhausen, quando atuará pelo campeonato alemão, contra o Düsseldorf. Ele defenderá a seleção brasileira no Aberto da Hungria, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de janeiro.

Parceiro do carioca na Suécia, o paulista Gustavo Tsuboi também ganhou posições no ranking, passando a ser o número 79 do mundo. Já Cazuo Matsumoto, segundo mais velho, que era o 92º, agora, é o 85º na lista, são os três melhores brasileiros.

Ranking entre as mulheres

Entre as mulheres, também boas notícias. Lin Gui passou da 120ª posição para a 114ª, enquanto Bruna Takahashi ocupa a 186ª. A China domina o top 3. Com 3.474 pontos, Ding Ning lidera, seguida por Liu Shiwen, com 3.385 e Zhu Yuling, com 3.233. Outra chinesa fecha o top 10 feminino, Chen Meng, que soma 2.940 pontos até aqui.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais