Cidadeverde.com

'Maior desafio de nova gestão é fazer mais com menos', diz prefeito de Água Branca

Imprimir

O prefeito de Água Branca e vice-presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Jonas Moura (PSD), destacou que o maior desafio da sua segunda gestão municipal na cidade será adequar a administração pública à nova realidade de contenção de despesas. Ele comentou que a nova gestão da APPM chega como uma nova força para ajudar quanto a unificação dos municípios.

A eleiO gestor reeleito mais uma vez confirmou a participação no Congresso das Cidades, que acontecerá no mês de fevereiro, e disse que será uma oportunidade única de intercâmbio de informações entre os municípios, sobretudo quanto ao conhecimento sobre os casos de sucesso em prefeituras do Piauí.

Nesta segunda-feira (9), em entrevista ao Programa Notícia da Manhã, Jonas Moura disse que assume o novo mandato com grande humildade e responsabilidade. “É com grande responsabilidade que assumo, pelo momento que o Brasil passa. Acredito que demos grande demonstração de força nas eleições da APPM, onde conseguimos fazer um consenso e isso já demonstra que os prefeitos estão unidos e que apostamos e queremos fazer um trabalho realmente voltado para os prefeitos. Iremos  somar conhecimento e esforços”

De acordo com o gestor, o ofício de administrar nunca é fácil e sempre traz novos desafios. “Na realidade a gente nunca tem um controle de tudo, temos o conhecimento e a experiência, mas nãos temos muitas novidades. Acabamos de ter a aprovação da PEC 55 e o governo do Estado também aprovou uma PEC. Isso traz um novo norte de contenção de despesas e os municípios vão ter que adequar a toda essa linha. Então é um mandato novo, uma linha nova que precisamos fazer muito mais com menos. Esse vai ser o nosso grande desafio de trabalhar por uma gestão de resultados”

Ele assinalou como uma das medidas necessárias para Água Branca no início da gestão, a reconstrução de calçamentos. 

Jonas Moura acredita que o Congresso das Cidades, que acontecerá dos dias 13 a 15 de março em Teresina, será um grande sucesso. “Vai ser uma oportunidade de os municípios se conhecerem melhor, trocarem informações. Eu sou muito favorável a questão das boas práticas e eu acho que vai ser num momento, nesse congresso, das pessoas conhecerem aqueles municípios que se destacaram e aprenderem com eles. Água Branca vai participar e nós como diretores da APPM vamos incentivar os municípios a estarem juntos nessas oportunidades que são uma chance de aprender mais”

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais