Cidadeverde.com

Médica piauiense disputa prêmio da revista Cláudia

Imprimir

A médica piauiense Aldina Barral, 56 anos, é uma das 15 finalistas do Prêmio Cláudia 2008, que homenageia mulheres que ganham destaque nacional nas áreas da ciência, cultura, negócios, políticas públicas e trabalho social. Mais de 200 indicações foram recebidas na publicação da editora Abril e foram selecionadas três finalistas por categoria.

Aldina Barral é destaque no combate à leishmaniose(calazar), doença que mata por ano cerca de 59 mil pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS). A médica, que mora em Salvador e leciona na Faculdade de Medicina da Bahia e no Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz, realiza pesquisas para melhorar o diagnóstico e o tratamento da doeça.

A piauiense ainda trabalha no projeto de desenvolvimento de uma vacina contra a leishmaniose. O estudo é de grande contribuição da comunidade científica brasileira para o mundo.

O resultado da votação será conhecido pelo público no mês de outubro. O internauta pode votar nas candidatas através do site da revista no endereço www.claudia.com.br.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: