Cidadeverde.com

Em reunião com Sílvio Mendes, Crefito pede mais vagas nos quadros da FMS

Imprimir

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14), Marcelino Martins, solicitou ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, a abertura de vagas para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nos quadros da Prefeitura de Teresina. Ele argumentou que 
 
Na oportunidade, Marcelino Martins destacou que, no ano passado, uma comitiva formada pela diretoria da entidade entregou ao prefeito Firmino Filho um documento apresentando uma série de propostas que visam contribuir no aprimoramento das atividades que envolvem a Fisioterapia e Terapia Ocupacional nos quadros da Prefeitura de Teresina.
 
Entre as sugestões colocadas pela direção da Crefito 14, estão a abertura de vagas para Terapeutas Ocupacionais nas maternidades e hospitais de média complexidade; a elaboração de sugestões de ações fisioterapêuticas e terapia ocupacional nas escolas; além de colaboração junto à área técnica com a finalidade de criar mecanismos de gerenciamento e avaliação da capacidade dos serviços de saúde.
 
“A visão diferenciada e especializada do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional é essencial para a promoção de saúde, prevenção, tratamento ou reintegração biopsicossocial. As estratégias colocadas pelas categorias são de intervir de forma positiva em qualquer lugar onde o trabalho for realizado. Fato que colabora ainda mais para a melhoria de qualidade de vida da população de Teresina”, explana o presidente do Crefito14, Marcelino Martins.
 
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, enfatizou que as atividades desenvolvidas pelos Fisioterapeutas e da Terapia Ocupacional são essenciais para a saúde pública e comprometeu-se a ler o documento para uma futura avaliação junto ao Crefito14. “Vamos avaliar todas a medidas apresentadas pelo Crefito14 para que, futuramente, possamos debater sobre a possibilidade de implantá-las”, finaliza o secretário.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais