Cidadeverde.com

Alunos são carregados como animais para as escolas, diz Aloízio Ernesto

Imprimir

O candidato a prefeito de Campo Maior, Aloízio Ernesto (PMN), destacou hoje no ?Fala Candidato? do Jornal do Piauí, que seus projetos na área da educação se relaciona à capacitação e valorização dos professores, além de melhorar o transporte de alunos da zona rural, que é feito, segundo ele, de forma precária.

?Vamos aproximar a família da escola, para que o relacionamento professor-aluno seja cada vez melhor e melhorar o transporte escolar da zona rural, já que hoje os alunos são carregados como animais em caminhões sem conforto. Também vamos incentivar a prática dos esportes amadores, com ligas e campeonatos?, explicou Aloízio Ernesto.
 

Saúde:
Aloízio critica a gestão da saúde no município, revelando que há dois anos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deveria ter sido instalado e por conta da ?disputa entre os dois governos? não foi. Por isso, Ernesto defende a gestão plena municipal da saúde e promete instalar o Samu e junto com ele um posto que funcione 24 horas.

Infra-estrutura:
Na infra-estrutura, Aloízio quer transformar Campo Maior na metrópole da ?Região dos Carnaubais? que agrega 19 municípios, melhorando os acessos das estradas e interligando a Campo Maior. Potencializar as feiras públicas, também é uma proposta do candidato.

Setor Produtivo:
Segundo o candidato, a caprinocultura é muito importante para região, mas precisa ser feita de modo racional. Ele propõe uma produção integrada entre as famílias, gerando emprego e renda.

Diferença entre os candidatos:
No último bloco do quadro Fala Candidato, Aloízio Ernesto, disse que a diferença entre ele e os outros candidatos, é que ele tem propostas responsáveis e está sozinho somente com Deus, fazendo sua campanha. Ele critica a campanha dos outros candidatos:

?Na minha campanha, só eu e Deus. Nesta campanha, é uma farra diária, carreatas, foguetórios, gastos inconcebíveis. A prefeitura já está loteada com a família de um e do outro para os cabos eleitorais. Não fazemos esse tipo de política. Queremos impedir que o nepotismo tome de conta do município, com propostas que podem mudar a forma de se viver?, destacou Aloízio Ernesto (PMN).


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais