Cidadeverde.com

Santos busca parceiro para bancar volta da jogadora Marta à Vila

Imprimir

O Santos quer voltar a investir forte em futebol feminino. Para isso, quer a volta de nada menos que Marta, ex-melhor jogadora do mundo e o maior ícone brasileiro da modalidade.

Segundo o UOL, a craque, atualmente no Rosengard, da Suécia, pediu salário de R$ 200 mil, por acaso o teto do clube no futebol masculino.

O Peixe tem o projeto de investir na categoria de base feminina, algo inédito para os grandes clubes brasileiros, em parceria com escolinhas de futebol. No profissional, o clube conta com velhos parceiros: a Fupes (Fundação Pró-Esportes de Santos) e a Copagaz, distribuidora de gás.

Marta, hoje com 30 anos, defendeu o Santos em 2009 e 2010, voltando para uma passagem em 2011. O time conquistou a Copa Libertadores Feminina no período.

Segundo o UOL, o Peixe está reformando o terceiro andar da Vila Belmiro para deixá-lo exclusivamente para as meninas. O espaço terá quartos para abrigar até 30 jogadoras e cozinha própria.

Depois da fase das Sereias da Vila, que durou de 2009 a 2012, o Peixe chegou a encerrar as atividades do futebol feminino em 2012, mas retornou em fevereiro de 2015.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais