Cidadeverde.com

Tire proveito dos benefícios da vitamina de abacate e saiba como fazê-la

Imprimir

A vitamina ou batida de abacate consiste em um suco muito cremoso. A fruta, por sua vez, tem alto poder nutritivo e de saciedade, tornando essa bebida um poderoso suco revigorante que mata aquela fome entre as refeições. Por isso, a vitamina de abacate é perfeita para sua manhã. Combinada com alguma fonte de fibras, sua refeição matinal fica completa.

 

Vitamina de abacate na alimentação?

O abacate é um fruto rico em calorias, por isso não deve ser ingerido em exagero. Beber um copo de vitamina de abacate por dia já é mais do que suficiente para nutrir seu corpo sem colocar em risco o seu peso.

 

Mesmo sendo muito calórico, o abacate é uma fruta que oferece vários benefícios à saúde.

É rico em vitamina E, que é um antioxidante capaz de prevenir contra doenças cardiovasculares e degenerativas. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), essa vitamina pode ajudar a diminuir as chances de Alzheimer em idosos. Além das vitaminas, de acordo com um estudo apresentado no 53º Congresso Brasileiro de Quimica (CBQ) em 2014, a fruta contém minerais como magnésio, cálcio, ferro e fósforo. O abacate é uma fruta rica em gordura monoinsaturada. A informação é do Manual de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabates (SBD). Essa gordura, segundo o Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN), é a mais saudável para o organismo.

Consumir abacate com alguma frequência é importante para regular o colesterol. Isso foi comprovado por um estudo do Centro de Nutrição Humana da Califórnia (Ucla), Estados Unidos, no qual os pesquisadores constataram que a gordura monoinsaturada – presente no abacate – é essencial para o bom funcionamento do organismo. Incluir o abacate na sua dieta pode aumentar sua qualidade de vida ao trazer saúde para o seu dia a dia. De acordo com um estudo publicado em 2013 no Nutrition Journal, o consumo dessa fruta está relacionado a uma maior ingestão de fibras e vitaminas, consequentemente, um organismo mais saudável.


Como fazer uma vitamina de abacate:

Ingredientes:

1 abacate

1 ½ copo de leite

Limão e açúcar a gosto

 

Modo de preparo:

Se o abacate for grande, use só a metade da fruta. Se for pequeno, pode usar a fruta inteira na receita de vitamina de abacate. Depois de lavar o abacate, corte ao meio e retire a polpa. Coloque-a no liquidificador com o leite, algumas gotinhas de limão e, se quiser, açúcar ou adoçante. Bata bem, por 30 segundos, até formar uma vitamina de abacate muito cremosa.

 

Fonte: Doutíssima

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais